Uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º) revela que a gestão do governador Cláudio Castro (PL) atingiu seu maior índice de aprovação desde 2022, com 40% dos moradores do Rio de Janeiro e da região metropolitana avaliando seu trabalho como ótimo ou bom. Por outro lado, a desaprovação também alcançou um patamar alto, com 34% dos entrevistados considerando o governo como ruim ou péssimo, enquanto 23% o classificaram como regular.
Na última pesquisa, realizada em setembro de 2022, a avaliação da administração Castro era a seguinte:
- Ótimo/bom: 31%
- Ruim/péssimo: 25%
- Regular: 37%
- Não sabe: 6%
A pesquisa também analisou a atuação do governo na segurança pública após a megaoperação das polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e Alemão, que resultou em 121 mortes. Os resultados mostram que 37% dos entrevistados consideraram a gestão da segurança pública ótima ou boa, enquanto 25% a avaliaram como regular e 37% como péssima.
A operação foi considerada "muito bem executada" por 48% da população, com 21% a considerando regular, e 24% a avaliando como mal executada. Além disso, 57% dos entrevistados concordaram com Castro sobre a operação ter sido um sucesso, enquanto 39% discordaram totalmente.
O levantamento ouviu 626 pessoas com 16 anos ou mais, por telefone, na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana, nos dias 30 e 31 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Na capital, a aprovação do governador caiu para 30%, com uma margem de erro de cinco pontos percentuais, enquanto subiu para 51% entre os moradores de outras cidades da região metropolitana, com margem de erro de seis pontos percentuais. A reprovação, considerando a soma de ruim e péssimo, é de 39% na capital e 28% no Grande Rio.
Fonte: G1


0 Comentários