Campo Limpo Pta: Denúncia expõe grave situação das farmácias do município e falta de medicamentos básicos

 





Moradores do município têm demonstrado crescente indignação com a situação das farmácias públicas, que enfrentam falta de medicamentos básicos e essenciais. Em denúncia publicada nesta terça-feira, uma moradora relatou o desabastecimento de itens como dipirona e azitromicina, remédios de uso comum e indispensáveis em diversos tratamentos.


Segundo o relato, o problema é ainda mais grave durante a madrugada, já que a cidade não conta com nenhuma farmácia 24 horas. Isso faz com que pacientes que recebem alta hospitalar durante a noite ou madrugada, como no caso do Hospital de Clínicas, sejam obrigados a esperar até a manhã seguinte para conseguir comprar ou retirar os medicamentos prescritos.


“Acabei de sair da farmácia central em estado de perplexidade. É angustiante pensar nas pessoas menos favorecidas que enfrentam essa realidade. A falta de acesso a medicamentos é uma humilhação que não podemos aceitar”, desabafou a denunciante.


A população pede providências urgentes da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, cobrando mais respeito e planejamento na gestão do abastecimento das farmácias municipais.


Com informações da Equipe São José.

Postar um comentário

0 Comentários