Tragédia em SP: Mulher sofre parada cardiorrespiratória e morre após desabamento


Uma mulher morreu após ser soterrada durante o desabamento do restaurante Jamile, na Bela Vista, São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). O incidente, que ocorreu por volta das 12h, teve parte da estrutura desmoronada no mezanino, inicialmente relacionado a uma explosão de gás, informação que posteriormente foi descartada pelo Corpo de Bombeiros. Das oito vítimas, seis ficaram sob os escombros; cinco foram resgatadas com ferimentos, enquanto uma mulher, que estava em estado grave, não sobreviveu.

As equipes de emergência, incluindo dez viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil, trabalharam no local para resgatar as vítimas. As pessoas socorridas apresentaram dores nas costas e escoriações, e uma delas teve dificuldades para respirar. O restaurante, conhecido por ter o chef Henrique Fogaça como responsável pela criação do cardápio, possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia.

Em nota, Fogaça lamentou o acidente e expressou sua solidariedade às vítimas e seus familiares, reiterando que não tem vínculo de propriedade com o restaurante, apenas assina o cardápio. Funcionários confirmaram que o desabamento ocorreu em uma área exclusiva para a equipe, antes do horário de almoço, e que o restaurante não estava em funcionamento. A Secretaria da Segurança Pública informou que diversas viaturas foram acionadas para o resgate e que um helicóptero Águia também prestou apoio.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários