Uma criança de dois anos foi salva por policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em Cuiabá após chegar inconsciente ao batalhão nesta quinta-feira (2). A menina estava engasgada e foi levada às pressas pela madrinha, que buscava socorro.
Imagens das câmeras de segurança do batalhão mostram o momento em que a mulher corre em direção aos policiais com a criança nos braços. Os militares rapidamente realizaram a manobra de Heimlich, que ajudou a menina a voltar a respirar. No momento em que foi entregue aos policiais, a criança já estava inconsciente e com o corpo arroxeado.
A madrinha contou que a mãe da menina chegou desesperada em sua casa, informando que a filha já estava engasgada e sem sinais vitais. Ela e o marido levaram a criança diretamente ao batalhão da Rotam, em busca de ajuda.
Após estabilização, os policiais acompanharam a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a menina recebeu os cuidados médicos necessários. Felizmente, ela já teve alta e está em casa com os pais.
Fonte: G1
VÍDEO
0 Comentários