Papa Leão XIV canoniza Carlo Acutis, o primeiro santo millennial, neste domingo (7)


A canonização do beato Carlo Acutis, conhecido como o "padroeiro da internet", ocorrerá neste domingo (7), marcando-o como o primeiro santo da geração millennial. A cerimônia, confirmada pelo Vaticano, será a primeira de canonização sob o papado de Leão XIV. Inicialmente programada para 27 de abril, a canonização foi adiada após a morte do papa Francisco. Em Campo Grande, uma programação especial acompanha a beatificação.

Carlo Acutis, beatificado em 2020, teve sua canonização autorizada por Francisco antes de sua morte em julho de 2024, após o reconhecimento de dois milagres. O primeiro milagre, referente a um menino de Campo Grande, foi reconhecido em 2020, enquanto o segundo, de uma jovem da Costa Rica, ocorreu em 2024. Acutis, que faleceu de leucemia aos 15 anos, desde cedo demonstrou compaixão, ajudando pessoas carentes e se dedicando a ações sociais.

O milagre que impulsionou a beatificação de Acutis envolveu Matheus Vianna, um menino de 15 anos que enfrentava uma condição de saúde rara chamada pâncreas anular. Após tocar uma vestimenta de Acutis durante uma missa em Campo Grande, Matheus foi curado de sua desnutrição severa. Outro milagre, reconhecido em maio de 2024, envolveu a cura de Valeria, uma jovem da Costa Rica, após um grave acidente, o que reforçou a intercessão de Carlo Acutis.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários