O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado ao hospital DF Star na tarde de terça-feira (16) após apresentar uma crise de pressão arterial, vômitos e soluços enquanto cumpria prisão domiciliar em Brasília. Médicos afirmaram que ele está passando por uma série de exames. Após visitar o pai, o senador Flávio Bolsonaro informou que o ex-presidente precisaria passar a noite no hospital, com parte da equipe médica vindo de São Paulo para uma avaliação mais detalhada.
Em nota, o médico Claudio Birolini declarou que a internação de Bolsonaro foi necessária devido a um quadro de mal-estar, incluindo queda da pressão arterial. A defesa do ex-presidente enviou um relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF) detalhando a situação médica que justificou a ida ao hospital. Flávio Bolsonaro também comentou que o ex-presidente saiu de casa sob a vigilância de policiais penais devido à emergência.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir restrições impostas pela Justiça. Ele foi recentemente condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por sua participação em uma trama golpista, sendo a primeira vez que um ex-presidente brasileiro recebe tal pena. Apesar da condenação, a defesa alega que ele tem cumprido todas as medidas judiciais e que o ex-presidente precisa solicitar autorização para receber visitas em casa, com a segurança monitorando sua residência.
Fonte: G1
0 Comentários