Um guarda municipal de Itu (SP) foi afastado após atirar em um homem durante uma discussão sobre uma briga de trânsito na quarta-feira (3). De acordo com a prefeitura, o guarda estava à paisana e sua arma foi recolhida. O incidente foi registrado por um celular da vítima, que ofendeu o guarda e o desafiou a sacar a arma, mesmo com a recusa do profissional.
Após a discussão, enquanto se afastava, o homem foi atingido por um tiro na perna e caiu. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, após receber alta, relatou que o guarda confessou ser o responsável pelos disparos na delegacia. A vítima questionou a legitimidade da ação do guarda, enfatizando que, mesmo em uma situação de conflito, não havia justificativa para o uso da arma.
A Prefeitura de Itu informou que o guarda foi afastado e que uma investigação está em andamento. Ele ficará afastado por tempo indeterminado, enquanto a arma utilizada foi apreendida para perícia e o caso está sob investigação da Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também se manifestou, e a vítima já se encontra em casa. O guarda municipal não quis comentar o caso.
Fonte: G1
0 Comentários