Após a morte de um trabalhador que caiu do 8º andar, obra no interior de SP é embargada


 A construção de um prédio em Sorocaba (SP) foi embargada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta terça-feira (30) após a morte de um trabalhador no dia 19 de setembro. Uma vistoria no local revelou diversas irregularidades, e o MTE não havia sido notificado da fatalidade.

O chefe regional da Fiscalização do Trabalho em Sorocaba, Ubiratan Vieira, afirmou que a empresa está embargada por 30 dias, podendo esse prazo ser estendido para até 120 dias. Ele expressou sua indignação com a situação, destacando que o trabalhador de 34 anos, Jhonata Ramos Leite, não possuía nenhum equipamento de segurança no momento do acidente. “O descalabro encontrado em uma obra de alto padrão, reservado para famílias de classe média alta, causa espanto e vergonha,” disse Vieira.

Segundo informações do registro policial, Jhonata trabalhava na obra quando o guincho de cargas que manipulava se soltou, resultando em sua queda. A morte foi confirmada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O boletim de ocorrência indicou que ele utilizava um elevador de materiais improvisado para transportar itens entre os andares, e a estrutura cedeu, fazendo-o cair.

Uma testemunha, primo da vítima, relatou à polícia que nenhum equipamento de proteção individual foi fornecido aos trabalhadores no canteiro de obras. O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Polícia Civil. A empresa responsável pela obra não foi encontrada para comentar a situação.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários