Professor é afastado em Itu após ser acusado de assédio durante atividades escolares


 Um professor de 55 anos foi afastado de suas atividades após ser acusado de assediar alunos durante uma aula em uma escola estadual de Itu, SP. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o docente também foi preso em flagrante no dia 18 de agosto, no bairro Vila Norma, em Salto, por descumprir uma medida protetiva concedida à sua filha.

Os casos foram registrados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu, onde a equipe da unidade está realizando diligências para esclarecer os fatos e concluir as investigações.

A Secretaria de Educação do Estado informou, em nota, que a Unidade Regional de Ensino (URE) de Itu afastou o professor das atividades pedagógicas e iniciou uma apuração preliminar, que pode resultar em sanções administrativas, incluindo a exoneração do docente.

Além disso, os registros das ocorrências foram feitos na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e estão sendo monitorados pela equipe regional do programa, em colaboração com o psicólogo da unidade, que está oferecendo apoio aos estudantes envolvidos.

A URE de Itu e a gestão da escola se colocaram à disposição das autoridades competentes para colaborar nas investigações e se comprometem a esclarecer a comunidade escolar sobre a situação.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários