Após alguns dias de sol e calor, o frio voltou a São Paulo com a chegada de uma nova frente fria no sábado (23). Ventos de até 120 km/h foram registrados na Baixada Santista, acompanhados de quedas bruscas na temperatura em várias cidades do estado. Na capital paulista, a temperatura máxima caiu de 31ºC no sábado para 21ºC neste domingo, conforme informado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE).
O risco de ventania, especialmente na região litorânea, continuou até as 23h deste domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A meteorologista Andrea Ramos aponta que o frio deve persistir ao longo da semana, com temperaturas mais amenas predominando do centro ao leste do estado. No noroeste de São Paulo, uma massa de ar seco e quente deverá prevalecer na parte central do país.
A previsão é de que as temperaturas na Grande São Paulo subam gradualmente: na segunda e terça-feira (25 e 26), os termômetros devem marcar entre 20ºC e 21ºC, e podem chegar a 27ºC no próximo fim de semana (30 e 31).
Na segunda-feira, 25, a temperatura deve variar entre 15ºC e 25ºC, com muitas nuvens no céu, mas sem previsão de chuva. Já na terça-feira, 26, as temperaturas devem oscilar entre 16ºC e 24ºC, com possibilidade de precipitações leves.
Maxwel Souza, porta-voz da Defesa Civil do Estado de São Paulo, explica que uma zona de baixa pressão se formará no Sul do estado, na região do Vale do Ribeira, na terça-feira. “Esse sistema de baixa pressão trará chuva para o litoral e chuvas de moderada intensidade na Grande São Paulo. O restante da semana terá tempo fechado na Grande São Paulo, pelo menos até a sexta-feira.”
Fonte: JR
0 Comentários