As mortes de três mulheres em uma área de vegetação na orla de Ilhéus, sul da Bahia, provocaram um protesto por justiça neste domingo (17). Vestidas de branco, dezenas de mulheres marcharam pela BA-001, próximo à praia onde os corpos foram encontrados, segurando cartazes com mensagens como "Parem de nos matar" e "Calaram três de nós". A mobilização foi pacífica e contou com a presença da polícia militar.
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20. Elas estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando saíram para passear com um cachorro na Praia dos Milionários. Os corpos foram descobertos no sábado (16). Alexsandra e Maria Helena eram professoras e amigas, enquanto Mariana era filha de Maria Helena. Todas moravam a cerca de 200 metros da praia.
Os velórios ocorreram em locais diferentes: Maria Helena e Mariana foram veladas em Aurelino Leal e enterradas no cemitério local, enquanto Alexsandra foi sepultada em Vitória da Conquista. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as mulheres caminharam com o cachorro na praia.
Fonte: G1
0 Comentários