Guarda Municipal de Itatiba prende condutor após atropelamento de criança de 11 anos

 



A Guarda Municipal de Itatiba foi acionada devido ao atropelamento de uma criança de 11 anos no bairro Filomena Zupardo, onde o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. A criança foi resgatada por soldados do Corpo de Bombeiros e levada à emergência do Hospital Santa Casa de Itatiba, onde recebeu atendimento médico e foi transferida para a Unicamp com traumatismo craniano e fraturas.


Por meio de monitoramento, a Guarda Municipal conseguiu identificar o veículo envolvido, um Chevrolet Corsa, e repassou a informação para as demais forças policiais da cidade. A equipe da GMI-004 abordou o veículo na Avenida G. Dian, no bairro Itatiba Parque, onde o condutor foi encontrado no interior do carro, apresentando comportamento alterado e sinais de embriaguez.


Com o apoio de outras viaturas e da Polícia Militar, o indivíduo foi preso em flagrante e levado ao plantão policial de Itatiba. O teste de bafômetro realizado pela Polícia Militar revelou um nível de alcoolemia de 1,30 mg/I, bem acima do limite legal de 0,33, configurando crime grave.


O delegado Pedro Henrique Craveiro, ciente dos fatos, confirmou a voz de prisão e manteve o condutor detido sem direito à fiança pelos crimes de homicídio tentado (artigo 121 do CP), embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e fuga do local do acidente (artigo 305 do CTB). O veículo foi apreendido e passou por perícia.


Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários