VÍDEO: Polícia investiga caso de maus-tratos após cachorro de rua aparecer pintado


Um cachorro foi resgatado em Ponta Grossa, Paraná, após ser avistado circulando com os pelos pintados de verde, situação que configura crime de maus-tratos. A Polícia Civil está investigando o caso e busca um homem em situação de rua que foi visto com o animal. Segundo o delegado Derick de Moura Jorge, o cachorro não possui tutor e foi resgatado na segunda-feira (14) após moradores acionarem o projeto Paraná Contra Maus-Tratos.

O cão foi levado ao Hospital Veterinário HPet, em Curitiba, onde recebe cuidados especializados. Apesar de diversos banhos, a tinta ainda não foi completamente removida, e os participantes do projeto alertam sobre os riscos associados ao uso de tintas inadequadas em animais, que podem causar intoxicações e estresse severo. O crime de maus-tratos está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com penas que variam de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.

Atualmente, o cachorro está sob os cuidados do projeto Paraná Contra Maus-Tratos e está disponível para adoção. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 99123-0606. Denúncias sobre maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil ou 181 do Disque-Denúncia, e, em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: G1


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários