Um cachorro foi resgatado em Ponta Grossa, Paraná, após ser avistado circulando com os pelos pintados de verde, situação que configura crime de maus-tratos. A Polícia Civil está investigando o caso e busca um homem em situação de rua que foi visto com o animal. Segundo o delegado Derick de Moura Jorge, o cachorro não possui tutor e foi resgatado na segunda-feira (14) após moradores acionarem o projeto Paraná Contra Maus-Tratos.
O cão foi levado ao Hospital Veterinário HPet, em Curitiba, onde recebe cuidados especializados. Apesar de diversos banhos, a tinta ainda não foi completamente removida, e os participantes do projeto alertam sobre os riscos associados ao uso de tintas inadequadas em animais, que podem causar intoxicações e estresse severo. O crime de maus-tratos está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com penas que variam de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
Atualmente, o cachorro está sob os cuidados do projeto Paraná Contra Maus-Tratos e está disponível para adoção. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 99123-0606. Denúncias sobre maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil ou 181 do Disque-Denúncia, e, em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: G1
0 Comentários