Ventania forte em SP causa estragos em telhados e árvores sobre carros; Mais de 100 mil imóveis foram afetados pela falta de luz


Imagens registraram a forte ventania que causou danos em São Bernardo do Campo e na Zona Sul de São Paulo nesta segunda-feira (28). O telhado de uma casa foi arrancado e houve quedas de árvores, resultando em 116.144 imóveis sem energia elétrica, segundo a Enel.

Um vídeo mostra uma árvore caindo sobre um veículo na Rua Frederico René de Jaegher, em Cidade Dutra, mas o motorista não se feriu. Outro registro na Rua General Câmara, em Santo André, mostra um pedestre que conseguiu escapar a tempo de uma árvore que caiu. Uma árvore também bloqueou uma rua, impedindo a passagem de carros e pedestres.

Na Rua dos Meninos, em São Bernardo do Campo, o telhado de uma casa foi danificado. A Secretaria Municipal da Segurança Urbana informou que, entre 6h e 18h, a Defesa Civil atendeu 54 ocorrências de quedas de árvores, sendo 35 na Zona Sul.

A ventania impactou operações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, levando ao cancelamento de oito voos e ao desvio de outros nove. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou ventos de até 64 km/h na região do aeroporto.

Após um fim de semana ensolarado, uma frente fria trouxe chuvas e ventanias para o estado. A Defesa Civil emitiu alertas para ventos de até 70 km/h em várias regiões, com possibilidades de rajadas de até 90 km/h na Baixada Santista e na Grande São Paulo.

Previsão do Tempo
- Terça-feira (29): Céu encoberto, possibilidade de chuva leve à noite. Mínima: 10°C | Máxima: 16°C.
- Quarta-feira (30): Sol com algumas nuvens, sem previsão de chuva. Mínima: 8°C | Máxima: 17°C.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários