Mulheres são presas em Jundiaí por roubo em farmácias


Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a farmácias foram presos em flagrante nesta quarta-feira (09) em Jundiaí. O grupo é suspeito de ter cometido pelo menos cinco roubos na cidade, com um prejuízo estimado superior a R$ 15 mil. A operação começou quando policiais militares foram chamados para atender um roubo na Drogasil da Avenida Jundiaí, no bairro Anhangabaú.

As funcionárias do estabelecimento relataram que três mulheres haviam praticado o roubo e fugido em direção à Rua do Retiro. Durante patrulhamento na região, os policiais avistaram um Honda Fit preto mal estacionado e tentaram abordar o veículo, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que terminou em um posto de combustíveis na Avenida Nove de Julho. No carro, estavam quatro pessoas: três mulheres e um homem.

Ao inspecionar o veículo, os policiais encontraram diversos medicamentos e produtos farmacêuticos em sacos plásticos. A investigação revelou que o grupo tinha um modus operandi bem definido, com as mulheres entrando nas farmácias e se dividindo para subtrair os produtos, enquanto o homem aguardava no carro para facilitar a fuga.

No caso do roubo à Drogasil, a gerente desconfiou das suspeitas e flagrou duas delas escondendo itens sob as roupas. Ao confrontá-las, as mulheres agrediram a gerente e outras funcionárias que tentaram ajudar. Os furtos a farmácias na região se tornaram frequentes, com a polícia identificando várias quadrilhas atuando em Jundiaí, muitas delas oriundas da Capital ou Grande São Paulo.

Durante a operação, foram apreendidos 52 medicamentos, 8 desodorantes, 7 escovas de dente, 2 brilhos labiais, 1 aparelho de saúde, 4 celulares iPhone e uma quantia em dinheiro. A quadrilha atuou em farmácias como Farmavida e várias unidades da Drogasil.

Os presos incluem uma jovem de 24 anos, duas de 26 e o motorista. Uma das mulheres está grávida e foi encaminhada para a delegacia sem algemas, por recomendação legal. O delegado Pedro Henrique F. Craveiro representou pela prisão preventiva de todos os envolvidos, que responderão por furto qualificado, roubo impróprio e associação criminosa.

A investigação continua para determinar se a quadrilha cometeu outros crimes na região. Comerciantes que reconhecerem o grupo são incentivados a procurar a equipe da Polícia Civil no 1º Distrito da Avenida Nove de Julho.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários