“Morango do amor” vira sensação na Fenadoce e provoca corrida nas bancas: “Não estamos dando conta”, diz doceira

A combinação irresistível de brigadeiro, morango fresco e calda de açúcar se tornou a mais nova sensação da Fenadoce, em Pelotas (RS) — cidade reconhecida nacionalmente como a capital do doce. Conhecida como “morango do amor”, a sobremesa viralizou nas redes sociais e levou multidões às bancas da feira, surpreendendo até mesmo as doceiras mais experientes.

A criadora do doce na feira, Elaine Sturbelle, conta que a procura se intensificou de forma inesperada nos últimos dias.

“O morango do amor já fazia sucesso na internet, e tive a sorte de lançar aqui na feira. Foi um estouro. As pessoas estão praticamente em desespero para experimentar. Não estamos dando conta de tantos pedidos”, relata.

Pioneira na produção de doces caramelados, Elaine viu o sucesso do produto inspirar concorrentes. Segundo a organização da Fenadoce, pelo menos outras duas bancas passaram a oferecer o morango do amor para tentar atender à demanda crescente.

A conselheira da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas e representante das doceiras na feira, Luciana Silveira da Silva, confirma o sucesso avassalador do doce.

“É impressionante. Assim que colocam à venda, acaba em meia hora. Viralizou tão rápido que ninguém estava preparado. Em algumas bancas, já tem faltado o produto”, afirma.

Em 2024, a Fenadoce recebeu mais de 311 mil visitantes e vendeu cerca de 1,9 milhão de doces. Com a febre do “morango do amor”, a expectativa é de que os números deste ano sejam ainda maiores.

Postar um comentário

0 Comentários