O site "Astronomy Picture of the Day" — ou foto astronômica do dia em português — é gerido pela NASA e publica diariamente uma fotografia de fenômenos astronômicos observados em diversas partes do mundo.
O registro fotográfico foi realizado pelo comunicador e astrofotógrafo Alexsandro Mota, que possui um canal na internet com quase 900 mil inscritos e mais de 45 mil seguidores em uma rede social. A imagem foi capturada utilizando uma lente de 250 mm. Alexsandro Mota atua na divulgação científica há quase 12 anos e buscava receber essa "honraria" há oito anos. A NASA explicou que escolheu a foto por apresentar a fase lunar mais brilhante com uma combinação de exposições curtas e longas.
Essas duas exposições foram unidas para revelar detalhes da superfície lunar sob a intensa luz da lua e uma delicada iridescência ao longo da paisagem de nuvens dramaticamente iluminadas ao fundo.
"A Lua Cheia de julho é uma lua de inverno no hemisfério sul, mas no hemisfério norte é conhecida por alguns como a 'Lua do Trovão', possivelmente em referência aos sons típicos de tempestade durante esse mês de verão", esclareceu a NASA.
"Foi uma grande surpresa e fiquei muito honrado. Nós, astrofotógrafos, consideramos isso uma espécie de prêmio, sabe? É o reconhecimento máximo, o ápice de tudo que envolve esse segmento específico."
Fonte: G1
0 Comentários