Por quase quatro décadas, até 2020, a Globo foi a responsável por levar a F1 aos telespectadores brasileiros, contribuindo para eternizar momentos inesquecíveis do esporte, protagonizados por ídolos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Agora, com o retorno da Globo como a casa da Fórmula 1, milhões de fãs poderão sintonizar novamente aos domingos para assistir suas estrelas nas pistas mais icônicas do mundo.
A TV Globo transmitirá ao vivo 15 grandes prêmios a cada temporada, enquanto os outros nove serão exibidos em horários alternativos. Já o sportv fará a transmissão ao vivo de todos os 24 GPs, além de cada treino, sessão de qualificação e corridas sprint. A equipe de reportagem do Esporte da Globo estará presente em todas as corridas. O conteúdo da Fórmula 1 também será disponibilizado no Globoplay e terá uma ampla cobertura nos programas esportivos, de entretenimento, nos telejornais e no site ge.globo.
"A TV Globo tem uma longa e vitoriosa história com a Fórmula 1, que remete ao tempo em que os brasileiros acordavam cedo nos finais de semana para ver Ayrton Senna e outros pilotos nacionais em ação. Agora, a Fórmula 1 retorna ao seu lar, proporcionando aos fãs uma experiência ainda mais enriquecedora na Globo", declarou Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo. Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo, também se manifestou sobre o novo acordo.
"É uma grande satisfação anunciar o retorno da Fórmula 1 ao sportv. Os canais sportv oferecerão aos fãs uma cobertura completa de todos os treinos, sessões de qualificação e Grandes Prêmios nos próximos anos. Com uma programação de qualidade e análises especializadas, garantiremos a melhor cobertura para os fãs", afirmou Gabbay.
A Fórmula 1 ressaltou em nota oficial que o Brasil possui uma forte conexão com a modalidade ao longo dos últimos 75 anos. O Grande Prêmio de São Paulo faz parte do calendário há mais de 50 anos, e o país conta com 33 pilotos na história da categoria, incluindo três campeões mundiais e Gabriel Bortoleto, que integra o grid atual.
Fonte: G1
0 Comentários