Uma mulher de 58 anos lançou gasolina e ateou fogo em um guarda municipal durante uma ocorrência na Vila Santana, em Valinhos. A vítima, de 46 anos, encontra-se internada na UTI do Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, apresentando queimaduras graves que afetam 70% do seu corpo.
O incidente ocorreu por volta das 16h na Rua Rio de Janeiro, enquanto uma equipe da Guarda Municipal prestava apoio ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para a aplicação de medicação na mulher, que possui um histórico de problemas psiquiátricos.
Conforme o boletim de ocorrência, após a administração da medicação, vizinhos relataram que a mulher estava agredindo sua filha de 16 anos com um facão. Quando o guarda municipal retornou ao quintal da residência, a suspeita pegou um galão de gasolina de 5 litros, jogou no agente e ateou fogo.
"O guarda desceu as escadas em chamas, enquanto os outros guardas presentes tentavam apagar o fogo", conforme descrito no documento policial. Após conseguirem controlar as chamas, os colegas levaram o guarda ao Hospital Santa Casa de Valinhos, de onde ele foi transferido para Campinas.
A mulher, que possui um histórico de problemas mentais, teve uma sentença judicial proferida em 12 de junho deste ano, que determinou seu encaminhamento compulsório para tratamento psiquiátrico na rede pública, com acompanhamento medicamentoso e terapêutico contínuo. Após o ataque, ela foi levada à UPA de Valinhos e recebeu medicação, permanecendo sob observação.
O delegado da cidade decretou a prisão em flagrante da acusada por tentativa de homicídio qualificado contra o guarda e por lesão corporal contra a filha. A adolescente, que também foi agredida com o facão, foi atendida na UPA de Valinhos e, posteriormente, levada à delegacia.
O Conselho Tutelar foi acionado, e a menor ficou sob os cuidados de um conhecido da família durante a noite, com a obrigação de apresentá-la ao órgão no dia seguinte. Entre os objetos apreendidos pela polícia estavam o facão utilizado na agressão, o galão de gasolina, fósforos e o uniforme danificado do guarda municipal, incluindo o colete balístico.
Fonte: PopTv
0 Comentários