Polícia resgata 60 cães Pastor de Shetland com sinais de maus-tratos em canil clandestino na Grande São Paulo


Nesta quinta-feira (26), um canil clandestino localizado no Parque Santa Tereza, em Carapicuíba, Grande São Paulo, foi alvo de uma operação policial que resultou no resgate de 60 cachorros da raça Pastor de Shetland com sinais de maus-tratos. O responsável pelo local foi preso em flagrante. As condições encontradas pela equipe da 3ª Delegacia de Crimes Contra os Animais incluíam a falta de água e alimentação, além de um ambiente sujo, com alguns filhotes confinados em caixas de transporte.

Durante a ação, a polícia constatou que muitos dos cães estavam em situação crítica, apresentando problemas como cegueira, lesões graves e até cinco cães mortos enterrados na propriedade. Além disso, foram encontrados medicamentos vencidos e armazenamento inadequado de ração, enquanto a maioria dos animais não possuía carteira de vacinação. O proprietário do canil, que alegou não vender os cães, teve seu celular apreendido após a descoberta de anúncios na internet.

A prefeitura de Carapicuíba informou que equipes de Zoonoses e Vigilância Sanitária acompanharam a ação, constatando irregularidades no local, que não era uma empresa regularizada. Embora não tenha ocorrido a interdição da propriedade, foram aplicadas penalidades, incluindo multa e a inutilização de materiais que representavam risco à saúde pública. Todos os 60 cachorros foram levados para o Instituto Caramelo, onde estarão disponíveis para adoção em breve.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários