Um homem de 32 anos foi preso em flagrante no Jardim Pedroso, em Cabreúva, na noite de domingo (29), por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina da polícia militar, que identificou irregularidades na motocicleta Honda CG 150 Titan, modelo 2008, de cor preta. A placa da moto apresentava uma adulteração: enquanto a placa correta era BXR9318, a que estava no veículo era BXR9D18. Além disso, o número do motor correspondia a outra motocicleta.
Em seu depoimento, o condutor afirmou que adquiriu a motocicleta há cerca de dois anos como sucata, pagando R$ 2.000,00, e alegou não ter conhecimento sobre a irregularidade do emplacamento. Ele também explicou que o motor original havia fundido e foi substituído por outro de um veículo em desmanche. O homem declarou que utilizava a moto apenas para trabalho e estava indo abastecer quando foi abordado pelos policiais.
Após a prisão, que exigiu o uso de algemas para a segurança de todos os envolvidos, o suspeito foi levado ao distrito policial, onde não tinha advogado. O delegado Elvis Rodrigues Rocha decidiu indiciar o homem e instaurar um inquérito policial, enquanto a motocicleta foi apreendida. O crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, pode resultar em pena de reclusão. O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem da Polícia Civil em Campo Limpo Paulista, onde aguardará a audiência de custódia no Fórum de Jundiaí.
Fonte: JR
0 Comentários