Um incidente de agressão ocorreu na madrugada de quarta-feira (21) no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, onde um segurança agrediu um paciente que estava em uma cadeira de rodas e com o pescoço imobilizado. As imagens de uma câmera de segurança mostram o paciente, que parecia agitado, sendo empurrado e chutado pelo segurança, além de ser derrubado no chão repetidamente. Um segundo segurança presente no local não interveio durante a situação.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que os seguranças envolvidos eram terceirizados e foram demitidos, repudiando os atos de violência. A administração municipal destacou que reforçará as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança, visando evitar que situações como essa se repitam.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo do Campo também se manifestou, classificando as agressões como tortura e prometendo acompanhar o caso, além de solicitar à prefeitura uma reavaliação do contrato com a empresa de segurança responsável. O presidente da comissão, Ariel de Castro Alves, enfatizou a necessidade de responsabilização dos agressores e a importância de um ambiente seguro e acolhedor nos hospitais.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários