Um motociclista que passava pela Rua Campos Salles, no Centro de Jundiaí, percebeu um homem deixando uma residência às pressas, carregando uma TV. Suspeitando da ação, ele decidiu seguir o indivíduo, que acabou escondendo o aparelho na vegetação da Praça das Rosas e, logo após, retirou a blusa e a touca, se misturando a um grupo de pessoas em situação de rua.
O motociclista acionou a Guarda Municipal, que abordou o suspeito e confirmou que a TV estava escondida na vegetação, além de encontrar sinais de arrombamento na casa, com objetos revirados e ferramentas desaparecidas, indicando uma possível segunda ação criminosa.
O proprietário do imóvel foi localizado e confirmou o furto, enquanto parte dos objetos, incluindo um botijão de gás, foi separado pelos criminosos. O delegado de plantão, Francisco Felipe Preuss, determinou a prisão do suspeito, que foi levado à Cadeia de Campo Limpo Paulista.
A TV recuperada foi devolvida ao proprietário, e o motociclista relatou que achou estranho o comportamento do indivíduo, especialmente por ele deixar a residência às pressas com o fio de energia enroscado no portão, o que chamou sua atenção para a situação suspeita.
Fonte: JR
0 Comentários