Na manhã desta segunda-feira (19), um trágico acidente na obra de um condomínio residencial no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, resultou na morte de três operários após a queda de um elevador de carga. O equipamento, conhecido como elevador de cremalheira, despencou do 17º andar, causando a morte imediata de João Henrique da Silva Matos, de 20 anos, Raimundo Conceição dos Santos Júnior, de 26 anos, e Amarildo Alves da Conceição, de 43 anos. Uma quarta pessoa, que não estava no elevador, passou mal ao presenciar a cena e foi levada a um hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do km 18,5 da Rodovia Raposo Tavares, e seis equipes foram acionadas para prestar socorro. A obra possuía todos os alvarás necessários, conforme informou a Prefeitura de São Paulo, que também enviou equipes da subprefeitura do Butantã e da Defesa Civil para fazer vistorias no local. A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades, com perícia técnica e exames realizados pelo Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal.
O condomínio Reserva Raposo e a construtora responsável, BRZ Construtora, emitiram notas oficiais lamentando o ocorrido e destacaram que estão colaborando com as investigações. A construtora afirmou que as causas do acidente estão sob apuração e que reforça seu compromisso com a segurança e a transparência. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pelo 75º Distrito Policial, e que as autoridades continuam apurando as circunstâncias que levaram à tragédia.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários