Vinhedo - Com fé, atendente vence tumor cardíaco e volta à rotina normal. - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 11 de junho de 2024

Vinhedo - Com fé, atendente vence tumor cardíaco e volta à rotina normal.


  A vida de Daiane Teles Vieira, uma atendente de balcão de 33 anos que mora em Capela, Vinhedo, teve um período de susto, apreensão e recomeço nos últimos seis meses. Em dezembro, foi diagnosticado um tumor em seu coração, ela passou por uma cirurgia um mês depois e se recuperou. Com fé, ela voltou ao trabalho no final de maio e retomou sua vida normal com esperanças renovadas.

A descoberta do tumor pelo médico da Policlínica da Capela aconteceu por acaso. Daiane procurou um clínico geral devido a uma Herpes Zoster em seu braço esquerdo. Ao ser encaminhada para um especialista, descobriu apenas durante a consulta que ele era cardiologista. "Apesar de não sentir dor no peito, e com a imunidade baixa, nunca tinha visitado um cardiologista antes. Após realizar um ecocardiograma, teste de esteira e Holter 24h, que é um tipo de eletrocardiograma que registra a atividade elétrica do coração, veio o diagnóstico: um tumor benigno na válvula cardíaca. Fiquei muito apreensiva", admitiu a atendente.

Daiane corria o risco de morte súbita e, 36 dias após descobrir o problema, passou por uma cirurgia no Hospital da PUC em Campinas. O procedimento era urgente. "Muitos pensamentos passaram pela minha mente e eu pensei no meu marido e filhas. Com fé em Deus, muitas orações e o apoio da família e amigos, fui superando cada etapa do pós-operatório e seguindo o acompanhamento médico regular. Agora, farei consultas com o especialista a cada seis meses".

Ela se sente bem e está ainda mais feliz por ter retornado ao trabalho. "Eu acredito que Deus está no controle de tudo. Estou confiante de que ficarei bem, embora haja um risco, mesmo que remoto, de o tumor retornar. Sou grata a todos que oraram pela minha recuperação e aos médicos que cuidaram de mim", concluiu Daiane.

Fonte: Folha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário