Pai é detido por envolvimento no desaparecimento trágico de filha de 18 anos em São Paulo. Vídeo! - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 28 de março de 2024

Pai é detido por envolvimento no desaparecimento trágico de filha de 18 anos em São Paulo. Vídeo!

Wellington Rosas foi preso após confessar ter escondido corpo da filha Rayssa num buraco perto da Avenida 23 de Maio em São Paulo — Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP e William Santos/TV Globo

Um pai foi detido em flagrante na terça-feira (26) pela polícia sob a suspeita de estrangular a filha, transportar o corpo em uma caixa de papelão, ordenar que fosse queimado e escondê-lo em um buraco próximo à Avenida 23 de Maio, no Centro de São Paulo.

Um dia antes de sua prisão, na segunda-feira (25), Wellington da Silva Rosas, de 39 anos, foi visto em um vídeo de uma câmera de segurança saindo do apartamento onde mora na Bela Vista, região central.

Nas imagens, que estão sob investigação, ele é visto usando um carrinho de mão para levar uma caixa de papelão até um elevador. Dentro da caixa estava o corpo de Rayssa Santos da Silva Rosas, de 18 anos, de acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, o pai matou a filha no domingo (24), quando ela o visitou. Rayssa vivia com a mãe em outra residência no Centro, já que seus pais eram separados. Em seu depoimento, Wellington admitiu o crime, alegando que havia discutido com a jovem devido à separação. Ele afirmou que a garota tomou o lado da mãe, o que o enfureceu.

Durante o interrogatório, Wellington confessou ter estrangulado a filha. Ele também admitiu que passou a noite com o corpo da vítima em seu apartamento. Na noite seguinte, ele removeu Rayssa do local, a colocou em uma caixa de papelão e a transportou até a Avenida 23 de Maio, onde a jogou em uma vala existente na pista.

Wellington alegou ter contratado um andarilho para comprar combustível e queimar o corpo de Rayssa. Ele afirmou ter pago R$ 10 a um homem em situação de rua para realizar esse ato.

Após a mãe de Rayssa relatar o desaparecimento da filha em uma delegacia, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas que encontraram um corpo carbonizado em uma cratera na República.

O DHPP prendeu Wellington por homicídio triplamente qualificado e feminicídio. Ele também é acusado de destruição e ocultação de cadáver. A polícia está investigando a veracidade da história de que ele contratou alguém para queimar o corpo de Rayssa.

Wellington tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas. Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos pela polícia.

A mãe de Rayssa teme pela segurança de sua família e acredita que Wellington poderia tentar atacar seu outro filho ou até mesmo ela. A delegada descreveu a crueldade do ato como resultado do sentimento de rejeição por parte do pai.

Até o momento, a defesa de Wellington não foi localizada para comentar o caso.

Fonte: G1

 


VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário