Adolescente é atingido por vidraça em escola estadual de Jundiaí e precisa levar pontos no ombro. - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 28 de março de 2024

Adolescente é atingido por vidraça em escola estadual de Jundiaí e precisa levar pontos no ombro.

Vítima levou 11 pontos no ombro após ser atingida por vidro — Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem de 17 anos, estudante da Escola Estadual "Conde do Parnaíba", localizada em Jundiaí (SP), ficou gravemente ferida após ser atingida por um pedaço de vidro que caiu de andares superiores da escola.

De acordo com informações, o vidro, que já estava solto, foi empurrado por alunos que estavam brincando dentro da sala de aula, caindo no pátio onde a adolescente se encontrava.

"A diferença entre a vida e a morte foi de apenas quatro centímetros. Quando chegamos à escola na quarta-feira (27), outro vidro caiu exatamente no mesmo local. Os funcionários não tomaram medidas para isolar a área", relatou a irmã da estudante.

A vítima recebeu 11 pontos no ombro esquerdo e seu estado de saúde é considerado estável.

Em comunicado, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que a equipe gestora da escola prestou os primeiros socorros à estudante e a encaminhou imediatamente para o Pronto Atendimento (PA).

Além disso, o órgão declarou que a manutenção dos vidros da instituição foi realizada em janeiro, com a substituição de 20 unidades no total, e o reparo de quatro peças no sábado (23).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário