VINHEDO: DONA TEREZA, 70 ANOS, É A FALECIDA DO CASO DO MÉDICO DA UPA DA CAPELA - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

VINHEDO: DONA TEREZA, 70 ANOS, É A FALECIDA DO CASO DO MÉDICO DA UPA DA CAPELA

Dona Tereza, de 70 anos, moradora da Capela, foi a pessoa que chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capela e cuja família foi vítima da insensibilidade do médico que estava de plantão.
A foto de dona Tereza foi publicada nesta segunda-feira nas redes sociais do vereador Val Souza, que lamentou o ocorrido.
Dona Tereza foi levada pelos familiares para a UPA da Capela na noite do último sábado (6), mas já chegou ao local sem vida. O médico plantonista, no entanto, demonstrando total falta de empatia e respeito com a vítima ou com os familiares, sequer quis conversar com os parentes. Ele disse que “queria dormir”.
“Doutor, atende ela aqui, ela está na porta”, chegou a pedir uma recepcionista. O médico, alegando que queria dormir, ainda começou a ouvir uma familiar de dona Tereza, que tinha dúvidas sobre o que havia acontecido. “Doutor, eu preciso falar uma coisa, quando ela estava no chão, ela...”
Esta familiar, no entanto, foi interrompida pelo médico, que disse o seguinte: “Ela estava morta, não tenho nada pra conversar, já morreu, não tenho nada pra fazer por ela, ela já morreu. Ela está morta, chegou morta, acabou. Fecha a porta e me deixa dormir.”

Toda a tentativa de conversa foi gravada e está nas redes sociais. O médico não foi identificado, mas a Prefeitura de Vinhedo publicou nota informando que está investigando o caso.

Na nota oficial, a Prefeitura “manifesta total repúdio pela falta de empatia de um profissional do Pronto Atendimento da Capela, na madrugada deste domingo, diante da constatação do óbito de uma senhora.”

Prossegue a nota oficial da Prefeitura de Vinhedo, informando que “será instaurado processo administrativo para avaliar tal conduta, conforme processo legal.”
A Prefeitura encerra o texto apresentando suas condolências à família.

(Fonte: FOLHANOTICIAS/Imagem:ValSouza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário