Polícia Civil de Jundiaí apreende mais de 200 quilos de cocaína - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Polícia Civil de Jundiaí apreende mais de 200 quilos de cocaína



 Pelo menos 200 quilos de cocaína foram apreendidos em Itatiba e em Bragança Paulista durante uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí, nesta terça-feira (1).


Os policiais encontraram formas usadas para fazer o preparo da droga. O material estava empilhado ao lado de vários sacos de, aproximadamente, 50 quilos, com insumos utilizados para o refino.


As investigações começaram há cerca de três meses, depois da prisão de um traficante em Itatiba. Durante essa prisão, as equipes passaram a investigar outro homem, que era sempre visto indo do ponto de tráfico para duas chácaras - uma em Itatiba e outra em Bragança - e também para uma casa em Jundiaí.


Nesta terça-feira, com os mandados de busca, os policiais foram a esses endereços. Na chácara em Itatiba, eles encontraram um homem já saindo do local.


Os policiais também avistaram outro veículo saindo do mesmo local. Nele, estava uma mulher. Ela foi abordada e, no painel do carro, tinha um compartimento secreto. Dentro, foram encontrados 10 tijolos de cocaína.


Já dentro chácara havia o segundo homem, que era encarregado de fazer o fracionamento da droga. Com ele, a polícia apreendeu oito tijolos e mais de 500 tubetes prontos para a venda.


Ja na chácara em Bragança Paulista foram encontrados 196 tijolos de cocaína, mais de 100 quilos de insumos para o preparo da droga, além de prensa e balança de precisão.


No endereço em Jundiaí, no Jardim Tarumã, estava um homem com anotações do tráfico, R$ 3,5 mil em dinheiro e celulares.


As investigações continuam. Dos quatro que foram presos, dois já tinham passagem por roubo. Todos vão responder por tráfico e associação ao tráfico.



Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário