Brasil - 'Cadela gari' chama atenção de moradores nas ruas da Região Leste de Belo Horizonte - A Voz da Região

Agora

domingo, 6 de agosto de 2023

Brasil - 'Cadela gari' chama atenção de moradores nas ruas da Região Leste de Belo Horizonte

Você já imaginou ter uma cadelinha como colega de trabalho? Em Belo Horizonte, uma vira-lata caramelo acompanha grupo de garis que fazem a limpeza do bairro Boa Vista, na Região Leste. Ana tem até uniforme.

🐶A cadela é castrada, vacinada, mora nas ruas do bairro e prefere não revelar a idade. Depois de muito tempo sobrevivendo da boa vontade dos moradores, Ana conseguiu o "bico" com os garis.

🐶Ela conheceu os colegas por ali mesmo. Logo se enturmou e conquistou a turma com charme e carisma.

"Conhecemos ela no nosso ponto de encontro, começamos a dar carinho e a dar comida. Foi assim que ela começou a andar conosco pelas ruas", contou a gari Maria do Rosário Pereira, a Duda, que trabalha junto com os também garis Luiz Gustavo Patrício e Edipo Francisco Fialho.

Ana acompanha a turma da limpeza há quase seis meses, de segunda a sexta-feira. O encontro deles é sempre em um ponto de ônibus do bairro. E adivinha quem é a primeira a chegar todos os dias para trabalhar?

"Nos apaixonamos pela Ana. Ela veio para mudar nossos dias, nossa rotina de trabalho. Trouxe alegria e amor para o nosso cotidiano", contou Duda.

🐶Ana conquistou não só esse grupo, mas todo o bairro. Ela já é figurinha carimbada e é a mascote dos garis. Até uniforme personalizado, Ana ganhou.

"De tanto ela andar conosco, eu pensei em uma forma de identificá-la dentro do grupo. Até porque, a maioria das pessoas chutavam, batiam, por ela ser de rua. E, mostrando que ela era nossa, ninguém iria mais tocar nela. Peguei uma camisa antiga minha de trabalho. Eu costurei e fiz uma roupinha para ela de gari", explicou Duda.

🐶De segunda a sexta, os garis alimentam, dão banhos e cuidam dela como se fossem tutores. Nos fins de semana, moradores da região assumem os cuidados.

"É muito importante você ter um cachorrinho, a Ana ensinou muito a gente, ela é muito amorosa, a gente é completamente apaixonado por ela. Tem muito cachorrinho na rua precisando ser adotado, ser cuidado", disse Duda.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário