Pais são condenados a 31 anos de prisão por tortura e maus-tratos a filho de 11 anos - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Pais são condenados a 31 anos de prisão por tortura e maus-tratos a filho de 11 anos



Um casal foi condenado pela Justiça de Itu a 31 anos de prisão, depois de acusações de terem cometido agressões e maus tratos ao filho, uma criança de 11 anos, ao longo de anos. A sentença foi proferida esta semana, após pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo.


Segundo a Promotoria, a sentença acolheu a tese de que os réus passaram anos submetendo o menino a intenso sofrimento físico e mental, para aplicar castigo e medidas de caráter preventivo, desde que o filho tinha dois anos.


O caso veio à tona um ano atrás, quando a criança se queixou com um vizinho que, por sua vez, relatou ao pai o que acontecia. Este homem procurou a Polícia para fazer a denúncia. Naquele dia, o menino havia dito que o pai dele chegou a queimar a cabeça dele com água de bateria automotiva, afirmou que levava surras constantes com fios de energia e pedaços de pau e, naquele dia, com fome, pegou R$ 2 para comer, mas foi descoberto pelo pai. O pai ameaçou o menino que iria arrancar os dedos dele com um facão – o que fez o menino fugir e se refugiar em casa de vizinhos.


Quando a Polícia chegou ao local, o casal havia fugido – e o caso se estendeu durante meses, até que pai e mãe da criança fossem localizados, pronunciados pela Justiça e, agora, condenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário