Loja Marisa do centro de Jundiaí encerra atividades em meio a reestruturação financeira. No país serão fechadas 91 lojas! - A Voz da Região

Agora

sábado, 20 de maio de 2023

Loja Marisa do centro de Jundiaí encerra atividades em meio a reestruturação financeira. No país serão fechadas 91 lojas!

Loja Marisa de Jundiaí encerra as atividades e passa por reestruturação — Foto: Divulgação/Marisa

A loja Marisa, que estava localizada no centro de Jundiaí (SP), encerrou as atividades no início de maio em meio a reestruturação financeira. Na quinta-feira (18), a varejista anunciou que fechará 91 lojas do país.

Em mensagem enviada aos acionistas, a empresa informou que 25 lojas, consideradas "deficitárias", já foram fechadas entre março e abril. Outras 26 serão encerradas ao longo deste mês.

A Marisa também afirmou que renegociou dívidas com 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis. A varejista tem dívida líquida na casa dos R$ 461 milhões, segundo o balanço do 1º trimestre.

Entre os fatores elencados pela empresa para as medidas de recuperação estão o cenário macroeconômico adverso, as importações ilegais sem a devida tributação e as elevadas taxas de juros.

Em nota, a Marisa diz que com este ajuste, a companhia estima aumento de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) de R$ 62 milhões em base anual recorrente. Deste total, 51 unidades já tiveram suas operações encerradas até a presente data.

A empresa afirmou que não comenta sobre fechamentos ainda não efetivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário