Bebês são retirados de UTI neonatal em hospital de Sorocaba após princípio de incêndio - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Bebês são retirados de UTI neonatal em hospital de Sorocaba após princípio de incêndio




Imagens mostram funcionários correndo com bebês após um vazamento em uma régua de oxigênio provocar um princípio de incêndio em uma das alas da UTI neonatal do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), na noite de segunda-feira (29).


Nos vídeos é possível ver bastante fumaça no local e o aparelho de oxigênio, que é afixado à parede, destruído. Uma das funcionárias aparece com um extintor de incêndio tentando controlar a situação. As primeiras informações eram de que houve uma explosão, porém, o CHS informou que apenas um pequeno incêndio, que durou cerca de cinco segundos, foi registrado.


De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o incidente foi controlado e nenhum paciente ou profissional ficou ferido.


Em outras imagens, os funcionários aparecem retirando os bebês que estão nas incubadoras da UTI neonatal. Segundo o diretor do CHS, Bruno Toldo, 38 bebês estavam no local.


"Um vazamento de oxigênio, provavelmente com uma ignição de uma faísca da rede elétrica. Foi prontamente contido pela equipe de brigadista local, e foram acionados também os bombeiros", conta Bruno.


Ainda conforme o diretor, as 38 crianças foram removidas do local e levadas para outras duas alas do hospital. Os bebês não tiveram o tratamento interrompido e continuam recebendo os cuidados necessários da equipe médica.


Conforme o Sindsaúde-SP, alguns funcionários tiveram problemas de inalação e abriram acidente de trabalho, mas estão bem.


O diretor contou que o prazo máximo para a normalização será de uma semana e que não haverá prejuízo no atendimento do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário