Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí está preparando uma grande festa para celebrar seus 80 anos de história. O evento, que acontecerá no dia 13 de maio, deverá contar com cerca de 3 mil convidados, incluindo membros dos 54 sindicatos espalhados pelo Estado de São Paulo. A festa não será aberta ao público e convites foram enviados a diversas autoridades, como o presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Segundo informações da instituição, até o momento, apenas o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, confirmou presença. O presidente da entidade, Elizeu Marinho, afirmou, em entrevista exclusiva ao Jornal de Jundiaí, que a celebração marca não apenas as oito décadas de história do sindicato, mas também uma expectativa de retomar laços e discussões com o governo federal após anos de jejum.
Para Elizeu Marinho, nos últimos governos de Michel Temer e de Jair Bolsonaro, não houve espaço para diálogo com os sindicatos. Foi uma época de enfraquecimento da classe sindical. Agora, com abertura total com o Lula e com os ministros, o objetivo é fortalecer a ligação entre governo, empresários e trabalhadores.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí tem uma história marcante na defesa dos direitos trabalhistas e sua festa de aniversário promete ser um momento de celebração e reflexão sobre os desafios enfrentados pela categoria nos dias de hoje.
0 Comentários