Menino de 2 anos lê, faz contas e sabe nome dos planetas - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Menino de 2 anos lê, faz contas e sabe nome dos planetas



 Um menino de dois anos, morador de Votorantim, no Interior, conhece o nome dos planetas e as vogais desde que tinha um ano de idade. Além disso, ele também já sabe quais são algumas cores (inclusive em Inglês).


A mãe Camila e o pai dele, Felipe, contam que foi uma surpresa atrás da outra logo nos primeiros meses de vida de Samuel. “Ele aprendeu o nome dos planetas, a contar até 30 e fazer contagem regressiva a partir do 20, sozinho. Hoje ele sabe contar até 100”, afirma Camila.


O menino também demonstra interesse pelo idioma inglês e por cálculos matemáticos, que aprendeu a fazer assistindo desenhos educativos.


“Com os cálculos, ele vinha para mim e falava: 'Mãe, 2 + 2 + 2 é 6. E 2 + 2 + 2 +2 é 8'. Foi então que eu comecei a fazer umas continhas com ele”, explica.


Segundo especialistas, o ideal é que a criança seja assistida por um psicólogo para identificar as facilidades e, depois, até mesmo ser submetido a um teste de QI. Depois disso será possível diagnosticar se a criança tem QI acima da média ou até mesmo tendência para o transtorno do espectro autista.


Os pais de Samuel contrataram um convênio médico recentemente para garantir consultas e levar o menino a fazer um teste de QI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário