‘Golpe da panela’ faz vítima no Santa Gertrudes, em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 17 de abril de 2023

‘Golpe da panela’ faz vítima no Santa Gertrudes, em Jundiaí

 Um golpe conhecido voltou a ser aplicado em Jundiaí. Bandidos oferecem panelas de marca conhecida pela qualidade por um preço bem atrativo, mas as vítimas acabam não levando a panela e ainda têm o cartão de crédito clonado.



Uma vítima, que pediu para não ser identificada, atendeu o suposto vendedor, que bateu em sua casa no bairro do Santa Gertrudes, em Jundiaí, oferecendo uma panela de pressão por R$ 60 - valor bem abaixo do preço de mercado, alegando que outro cliente havia desistido da compra. A vítima se interessou, porém o cartão foi recusado em várias tentativas e a compra não foi fechada.


No dia seguinte, a compradora teve uma surpresa quando percebeu que o pilantra havia passado uma conta de R$ 2.060 no cartão de crédito.

Em outro caso, na Vila Maringá, uma pessoa diz que foi abordada nesta sexta-feira (14) na saída de um supermercado, por uma mulher morena, aparentando ter mais de 30 anos, em uma Fiorino.


Ela relata que a mulher se aproximou do carro dela, abrindo as portas e oferecendo as panelas de “marca” por um preço atrativo, alegando ser de longe, e que queria “zerar” o estoque porque estava voltando para sua cidade.


O pagamento seria feito com cartão (de débito ou crédito – neste caso, poderia ser parcelado). A vítima percebeu o golpe e acionou a Guarda Municipal de Jundiaí, que procurou os pilantras, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário