Feira de Talentos do Senai vai oferecer 8 mil vagas de emprego - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Feira de Talentos do Senai vai oferecer 8 mil vagas de emprego

 


Pessoas de todo o Brasil interessadas em participar da 5ª Feira de Talentos Contrate-me podem cadastrar os seus currículos neste link. O evento de empregabilidade será gratuito e online, entre os dias 3 e 5 de maio. A Feira será promovida pelo Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio técnico do Senai Cetiqt.


Empresas de diferentes regiões do Brasil e de todos os setores econômicos, além da indústria, podem participar também do evento, cadastrando suas oportunidades de emprego por meio de formulário online ou entrando em contato com ced@cetiqt.senai.br.


A feira terá vagas de emprego ou estágio, além de palestras e oficinas. O público poderá ter acesso à programação do evento e à plataforma online da feira, a partir do dia 3 de maio, na página do evento na internet.


Elisabete Moreira Andrade, 19 anos, mora no Pirapitingui. Ela é aluna do terceiro semestre de Ciências da Computação, e se mostrou empolgada com o evento. "Vou me programar para acompanhar o máximo possível de atividades e, quem sabe, não surge uma boa oportunidade de estágio?", deixou no ar.


“As pessoas vão poder navegar e consumir o conteúdo da feira, que é visitar os estandes, conhecer os cursos que o Senai está oferecendo em todos os níveis de ensino no Espaço Senai, assistir às palestras”, disse a psicóloga e pedagoga Luize Marçal, analista responsável pelo evento no Senai Cetiqt.


As pessoas poderão também navegar pelos sites das empresas parceiras e interagir com especialistas em diversas carreiras e recrutadores por meio de mensagens.


As palestras vão ser transmitidas ao vivo no auditório situado em uma plataforma criada no metaverso. Elas serão acessíveis e terão tradução em Libras. Como a plataforma não tem ainda um endereço virtual definido, o Senai está direcionando o público interessado para a página da feira.


Luize destacou que, ao fazerem o cadastramento na plataforma Contrate-me, os candidatos às vagas de emprego deverão responder perguntas sobre suas competências técnicas e socioemocionais.


“O Contrate-me é uma plataforma que faz uso da inteligência artificial (IA). Então, são perguntas que o candidato vai respondendo com seus dados, como se estivesse preenchendo um currículo. Tem uma parte de entrevista, onde o candidato vai ter que falar um pouco sobre si mesmo. A inteligência artificial que tem na plataforma vai indicar quais são os profissionais mais assertivos, mais indicados para preencher as vagas que as empresas estão cadastrando.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário