Oportunidade! Governo abre mais de 8 mil vagas em cursos profissionalizantes para mulheres - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 8 de março de 2023

Oportunidade! Governo abre mais de 8 mil vagas em cursos profissionalizantes para mulheres

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico abriu, nesta quarta-feira (8), inscrições para 8.530 vagas em cursos de qualificação profissional ofertados exclusivamente para mulheres durante o mês de março, no interior de São Paulo.




São diferentes opções de cursos, como chocolateria, maquiagem, paisagismo e design, que podem ser realizados de forma presencial, móvel ou remota.


Após a conclusão da capacitação, as participantes que quiserem empreender ainda podem contar com a linha de microcrédito Empreenda Mulher, do Banco do Povo, que disponibiliza até R$ 21 mil para iniciar ou alavancar o próprio negócio.


Interessadas podem se inscrever no site do Sebrae. Ao todo, são 3.235 vagas para cursos de empreendedorismo. Podem participar mulheres com mais de 18 anos e residentes no estado de São Paulo.


Além das vagas de empreendedorismo, as mulheres podem se inscrever em cursos em outras áreas de alta demanda no mercado de trabalho.


São 5.295 vagas disponíveis para cursos de balconista, recepcionista, assistente administrativo, entre outros. As concluintes ainda têm direito a uma bolsa de R$ 210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário