Itupevense Millena é liberada com festa após permanecer 71 dias na UTI Neonatal do HU de Jundiaí - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 2 de março de 2023

Itupevense Millena é liberada com festa após permanecer 71 dias na UTI Neonatal do HU de Jundiaí

 

A equipe responsável pela humanização, eventos e voluntariado do Hospital Universitário de Jundiaí organizou uma festa para celebrar a alta da pequena Millena  do hospital. A celebração ocorreu nesta quarta-feira, 1º de março.

Millena, filha de Evellyn de Souza Gomes, ficou internada na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Jundiaí desde o dia 20 de dezembro, devido a um parto prematuro com apenas 26 semanas. Foram 71 longos dias na unidade neonatal, conforme relato da mãe.

Evellyn conta que sua filha nasceu pesando apenas 860 gramas e que todo o dia ficava angustiada, imaginando quando poderia leva-la para casa e quando ela iria ganhar peso.

Além de toda a angústia e preocupação, a mãe ainda tinha outro desafio: “Precisei vencer a dificuldade de me deslocar diariamente da cidade de Itupeva até o HU para poder ver minha filha”, explica Evellyn.

Millena é a segunda filha de Evellyn, que também teve seu primeiro filho nascido no Hospital Universitário de Jundiaí. Agora, Evellyn celebra a recuperação da filha, que está com 1,66 kg, o dobro do peso quando nasceu. “A alta da minha filha é uma grande vitória”, comemora.

Cidade de Jundiaí

Faculdade de Medicina Jundiaí

Prefeitura de Itupeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário