Defesa Civil de Jundiaí registra 79 mm de chuva em apenas seis horas - A Voz da Região

Agora

sábado, 11 de março de 2023

Defesa Civil de Jundiaí registra 79 mm de chuva em apenas seis horas

Avenida 14 Dezembro, na vila Rami, registrou pontos de alagamento com o transbordamento do Rio Guapeva. (Foto: Defesa Civil)

Jundiaí registrou o maior volume de chuva até o momento dentro do mês de março. Nesta sexta-feira (10), em apenas seis horas, foram 79 mm. O temporal que chegou no período da tarde causou alguns transtornos na cidade mas sem gravidade de acordo com o coordenado da Defesa Civil, o Cel João Osório Gimenez.

“A chuva foi considerada como severa e isso significa que tivemos um volume acima de 50 mm em uma hora, o que chama a atenção” – comentou.  

De acordo com os dados registrados pelos pluviômetros espalhados pelo município, a chuva mais forte atingiu os bairros da Santa Clara, Jardim Santa Gertrudes e vila Rami.

Confira os registros pluviométricos da Defesa Civil:

Jardim Santa Gertrudes – 79 mm

Rio Jundiaí (vila Graff) – 37,2 mm

Fazenda Grande – 29,6 mm

De acordo com a Defesa Civil não foram registradas algumas ocorrências sem gravidade, como alagamentos e transbordamentos.

“Não há vítimas, nenhuma pessoa desalojada ou desabrigada. Vale destacar que o volume do Rio Guapeva subiu rapidamente e transbordou na região da avenida 14 de Dezembro, assim como o córrego próximo ao Clube Uirapuru” – concluiu.

A Defesa Civil está monitorando toda a cidade de Jundiaí.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário