Caranguejo em pista de aeroporto faz piloto arremeter no Espírito Santo - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 22 de março de 2023

Caranguejo em pista de aeroporto faz piloto arremeter no Espírito Santo

 Um avião precisou arremeter no Aeroporto de Vitória, na noite de segunda-feira (20), devido a enorme quantidade de caranguejos que estavam na pista. O comunicado foi feito pelo comandante aos passageiros sobre o ocorrido, logo após a arremetida.




“Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista [risos], acredite se quiser”, disse.


O comandante diz ainda que a torre de controle obrigou a aeronave a arremeter para que uma equipe do aeroporto fizesse uma vistoria no local e o recolhimento dos animais.


Mais tarde, a Zurich Airport Brasil, empresa responsável pelo Aeroporto Internacional de Vitória, informou que o voo da Gol precisou arremeter por conta de apenas um caranguejo na pista.


“A Zurich Airport Brasil informa que foi verificada a presença de um caranguejo na pista. A equipe de fauna do aeroporto foi acionada. Este é o procedimento padrão previsto para esses casos. Logo após a retirada do animal, as operações seguiram regularmente. A aeronave do vídeo pousou cerca de 10 minutos depois do speech do comandante, que não retratou a realidade da situação. Ocorrência por volta de 23h10 de segunda-feira”, diz a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário