Velório de Pelé começa nesta segunda em Santos - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Velório de Pelé começa nesta segunda em Santos

Estádio da Vila Belmiro receberá o velório do ex-jogador Pelé Estádio da Vila Belmiro receberá o velório do ex-jogador PeléFoto: EPA / Ansa – Brasil

O velório do ex-jogador Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29) aos 82 anos de idade, começa nesta segunda (2), a partir das 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

Após o corpo do tricampeão mundial ter deixado o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o veículo que transportou os restos mortais do Rei do Futebol chegou a Santos pouco depois das 4h (local).

A cerimônia de despedida de Pelé terá 24 horas de duração e será aberto ao público. Já o sepultamento do ex-atleta da seleção brasileira está agendado para terça-feira (3), também em Santos.

O velório do Atleta do Século deverá receber diversas pessoas, entre torcedores, autoridades e personalidades, tanto que as ruas próximas ao estádio do clube alvinegro permanecerão fechadas temporariamente para carros.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou no último sábado (1º) que iria participar do velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O compromisso será a primeira agenda oficial do petista como chefe de Estado.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os presidentes da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol, Gianni Infantino, Ednaldo Rodrigues e Alejandro Domínguez, respectivamente, também deverão estar presentes.

Ao longo da cerimônia, os fãs que forem se despedir do Rei do Futebol percorrerão um trajeto e vão passa perto de uma tenda na parte central do gramado, onde o caixão de Pelé será posicionado.

O cortejo com o corpo do ex-craque pelas ruas de Santos terá início a partir das 10h (de Brasília) de amanhã (3). Antes de Pelé ser sepultado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, o veículo passará pela casa da mãe do ex-jogador, Celeste Arantes, que tem 100 anos de idade.

(Fonte / Foto: Terra / Foto Capa: Gabriela Brino/UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário