Padre tira a batina e abandona missa após discussão política com fiel; vídeo - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Padre tira a batina e abandona missa após discussão política com fiel; vídeo

Em Goiás, um padre tirou a batina, jogou sobre o púlpito e abandonou a missa após uma discussão por política durante a missa, segundo informações obtidos pelo Portal G1, a missa acontecia no domingo (6), na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Segundo uma testemunha que estava na igreja, e não quis se identificar, algumas pessoas fizeram o símbolo do “L” para o sacerdote, e ele não gostou.

Indignado, o padre teria entrado para a missa e pedido para que, quem tivesse votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, deixasse o local. Neste momento, também de acordo com a testemunha, uma mulher teria se levantado e começasse a discutir com ele. Em seguida, ele tirou a batina e deixou a igreja.

Rapaz, o bolsonarismo é uma doença: um padre em Goiás pediu para que os eleitores de Lula deixassem a Igreja. Como foi questionado, ELE MESMO abandonou a Paróquia! pic.twitter.com/TpL57VXY5N

— William De Lucca (@delucca) November 7, 2022

Abaixo, leia a íntegra da nota Diocese de Anápolis:

A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.

Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário