Jundiaí - Ladrões causam prejuízo em instituição que atende crianças necessitadas - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Jundiaí - Ladrões causam prejuízo em instituição que atende crianças necessitadas

Entidade assistencial sem fim lucrativo, a Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, foi alvo de criminosos, que furtaram pelo menos nove torneiras e quatro fechaduras.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela polícia na quarta-feira (2) a pedido de representantes da instituição, que atende, atualmente, 220 crianças entre 2 e 12 anos.

O acesso ocorreu durante a madrugada. Não houve arrombamento. Segundo a diretora da unidade, criminosos escalaram um muro e, dentro da entidade, recolheram as torneiras e as fechaduras.

A Casa da Criança é mantida por doações e parcerias para os cuidados das crianças, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Foi fundada em 1931 por Dom Abade Pedro, que chegou ao município na naquele mesmo ano e “percebeu que havia muitas crianças abandonadas nas ruas e carentes de atividades socioeducacionais”, segundo a instituição.

O local é desprovido de câmeras, o que deve dificultar os trabalhos da polícia para identificação dos autores. Acredita-se que os objetos tenham sido furtados por criminosos viciados em drogas para venda em comércios de sucata.


Ajuda

A instituição mantém a campanha “Adote uma Criança”, na qual é possível doar cupons fiscais “diretamente pelo aplicativo ou site do programa “Nota Fiscal Paulista”.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição, que é o http://casadacriancajundiai.org/.

Também é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4586-5328.

Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário