Criança de dois anos é abusada sexualmente pelo tio, de 13 - A Voz da Região

Agora

sábado, 22 de outubro de 2022

Criança de dois anos é abusada sexualmente pelo tio, de 13

Um menino de apenas dois anos e nove meses foi levado à Santa Casa de Itatiba após ser abusado sexualmente pelo próprio tio, um adolescente de 13 anos, irmão da mãe do garoto.

Um boletim de ocorrência de ato infracional/estupro de vulnerável foi registrado pela Polícia Civil local, que não conseguiu encontrar o infrator. Ele teria fugido após ser indagado pela vizinha sobre o que havia feito.

De acordo com relato da mulher à polícia, o abuso foi descoberto pelo próprio irmão da criança. Ela contou que o menino estava em sua residência quando decidiu pegar um brinquedo em casa.

Para tanto, pulou o muro e, neste momento, encontrou o tio abusando sexualmente do sobrinho, voltando para contar para a declarante, que foi até o imóvel para verificar se era verdade.

Ali, encontrou o adolescente com os shorts abaixados e perguntou o que ele havia feito com o sobrinho de dois anos e nove meses, respondendo o menor “foi só agora”.

Ela contou que o adolescente saiu correndo, mas não foi atrás, preferindo levar a criança para o hospital, uma vez que ela havia confirmado o abuso, “apontando para o bumbum”.

Na instituição médica, informou que o menino passou por atendimento, foi medicado e entregue para a mãe, avisada que seu irmão adolescente havia abusado do filho.

Na delegacia, foi feito contato com o Conselho Tutelar. No entanto, a conselheira informou que não iria ao local, segundo a polícia. A mãe da criança, por sua vez, declarou que foi informada do ocorrido e se dirigiu ao hospital para buscar o filho.

Com o registro do boletim de ocorrência de ato infracional de estupro de vulnerável, o adolescente deve agora ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude, que decidirá sobre a medida socioeducativa a ser aplicada.

Tais medidas estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo a considerada mais severa a de internação em unidades de custódias de menores infratores, como a Fundação Casa (antiga Febem).

Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário