Jundiaí - Cadela 'tiktoker' vira sensação na web ao acompanhar dono no trabalho: 'Muito inteligente' - A Voz da Região

Agora

domingo, 4 de setembro de 2022

Jundiaí - Cadela 'tiktoker' vira sensação na web ao acompanhar dono no trabalho: 'Muito inteligente'

Segundo matéria do portal G1 uma cadelinha de Jundiaí (SP) se tornou um sucesso nas redes sociais, conquistando mais de 77 mil seguidores no Instagram, com vídeos carinhosos com seu dono.

A cadelinha Mila é a alegria na vida do casal Rodinei Albuquerque e Rose Albuquerque. "Ela significa tudo para a gente, tudo mesmo, é a nossa filha"().

Mila chegou na vida de Rodinei, em 2014, e teve que passar por uma grande luta após descobrir que tinha displasia coxofemoral, que se dá por uma deformidade na bacia, dificultando os movimentos do animal.

Depois de seis meses de fisioterapia e consultas em veterinários, a cadelinha começou a andar e não parou mais.

“Hoje, ela anda, pula, corre, faz tudo”, conta o tutor.

Desde então, Mila se tornou parte da família, o amor só foi crescendo cada vez mais, não sendo mais possível desgrudar um do outro. A cadelinha tem tanto carinho por Rodinei que até na hora do serviço, ela está junto.

Companheirismo na oficina

Em 2017, devido a um atropelamento, Mila passou a precisar de cuidados 24 horas. Como na época Rodinei ainda morava sozinho, ele teve a ideia de comprar uma caixinha e levar ela todos os dias para a oficina, na qual ele é dono e trabalha.

O ato virou uma rotina, e Mila continua indo até hoje, mesmo já estando bem. Rodinei conta que ela aprendeu a obedecer, a andar sem coleira, a ficar na frente da oficina sem fugir, mas que também adora aprontar, que ama brincar e provocar cachorros da rua.

“Quando outros cachorros correm atrás dela, ela vem correndo para os braços dos meus funcionários."

Segundo Rodinei, há clientes que chegam na oficina e vão direto ver a Mila. Já os funcionários, além de amá-la, ajudam a cuidar olhando ela na rampa e a socorrendo quando ela arruma encrenca.

Mila acorda todos os dias cedo e vai de carro junto com o casal para a oficina, no qual passa o dia e diverte a todos. Mesmo em dias de frio, debaixo das cobertas, quando escuta o barulho da chave na porta, sai correndo para ir junto.

Veja vídeos aqui >https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2022/09/04/cadela-tiktoker-vira-sensacao-na-web-ao-acompanhar-dono-no-trabalho-muito-inteligente.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário