Artista imagina como seria Tarsila do Amaral nos dias de hoje - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Artista imagina como seria Tarsila do Amaral nos dias de hoje

Reprodução Instagram

O artista Hidreley Leli Dião, que faz sucesso nas redes sociais com artes digitais que ilustram como estariam hoje em dia pessoas que já morreram, divulgou sua versão da pintora Tarsila do Amaral, que completaria 136 anos nesse último dia 1 de setembro. Confira:

Reprodução Instagram

Hidreley tem se destacado pelo seu trabalho, que além de pessoas reais, também ilustra como seriam alguns personagens se fossem pessoas reais.

Há pouco tempo, o artista de Botucatu divulgou uma arte de como estaria a cantora Madonna se ela tivesse envelhecido naturalmente. A ilustração chegou até a rainha do pop, que entrou em contato para pedir que ele fizesse uma arte para que ela soubesse como estaria a mãe dela, se estivesse viva, com 89 anos. Ao ser atendida, ela classificou o resultado como “surreal”. 

Hidreley também costuma atender pedidos de pessoas que perderam um ente querido e gostariam de saber como ele estaria hoje, além de criar versões reais de personagens animados.

Tarsila do Amaral: Tarsila de Aguiar do Amaral foi uma pintora, desenhista e tradutora brasileira. Ela é considerada uma das principais artistas modernistas latino-americanas, além de ser considerada a pintora que melhor alcançou as aspirações brasileiras de expressão nacionalista nesse estilo artístico.

Tem forte relação com Itupeva, onde costumava passar férias na infância e cuja paisagem influenciou bastante suas pinturas.

Em setembro, é celebrado em itupeva o mês Tarsila do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário