Defesa Civil alerta para chegada de frente fria com chuvas em todo o estado - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Defesa Civil alerta para chegada de frente fria com chuvas em todo o estado

 

Frente fria deverá trazer chuvas para todo o estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, nesta terça-feira (20), áreas de instabilidade começaram a criar condições meteorológicas para formação de chuvas fracas e isoladas, com possibilidade de raios e rajadas de vento em todas as regiões. Porém ainda não são esperados acumulados expressivos.

Já entre quarta-feira (21) e quinta-feira (22), a aproximação e avanço de uma nova frente fria criará condições meteorológicas para formação de chuvas persistentes e volumosas, de intensidade moderada/forte, seguidas por raios e ventos em todo o território paulista. Sendo assim, recomenda-se que os municípios mantenham a atenção às áreas mais vulneráveis à precipitação, pois não são descartados riscos para transtornos.

A umidade relativa do ar estará elevada, fazendo com que o risco para incêndios seja baixo. Na sexta-feira (23) e no sábado (24) o tempo volta a ficar estável, mas a água disponível na atmosfera diminui e eleva o risco de incêndios, visto que a umidade relativa do ar estará em declínio, principalmente nas regiões norte, oeste e central. Entre domingo (25) e quinta-feira (29), novas áreas de instabilidade poderão formar chuvas fracas em todo o estado, porém sem expectativa de acumulados expressivos até o momento.

Na sexta-feira (30) chuvas fracas e isoladas poderão ocorrer em parte do estado, mas a tendência é de que o tempo volte a ficar mais estável.

ALERTA DEFESA CIVIL: Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

(Fonte: Casa Militar/Defesa Civil/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário