Fiscalização: Pensões de Jundiaí são alvo de operação conjunta - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Fiscalização: Pensões de Jundiaí são alvo de operação conjunta

Nesta quarta-feira (17), 12 pensões de Jundiaí foram alvo de uma ação conjunta entre agentes da Fiscalização do Comércio, Poder Judiciário, Polícia Civil e Guardas Municipais de Jundiaí. A operação teve como objetivo a verificação da documentação dos estabelecimentos, bem como se os locais estariam sendo usados como casas de prostituição.

Ao final, dos 12 estabelecimentos verificados, sete receberam autuações e um foi notificado pelos agentes da Prefeitura. Cerca de 50 pessoas tiveram a documentação consultada pelos policiais. Ninguém foi conduzido para a delegacia.

“É uma ação de prevenção. Caso alguma irregularidade fosse encontrada – situação que não ocorreu -, essas pessoas teriam de responder criminalmente”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Os locais averiguados tiveram os alvarás de funcionamento solicitados pelos fiscais. Foram destacados para a operação batizada de “Resgate” seis guardas municipais, três policiais civis, dois agentes da Vara de Infância e Juventude e dois fiscais do comércio.

A investigadora chefe da Delegacia da Mulher (DDM) de Jundiaí, Lilian Picchi, disse que outras ações, específicas para e com foco na identificação de possíveis explorações de menores serão feitas, sem hora ou dia para terminar.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();