Festa da Família Dom Bosco começa neste sábado (6) com comidas típicas e solidariedade - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Festa da Família Dom Bosco começa neste sábado (6) com comidas típicas e solidariedade

A 16ª edição da Festa da Família Dom Bosco tem início no próximo sábado (6), na Paróquia São João Bosco, bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. A entrada é gratuita e tudo o que for arrecadado no evento será utilizado em ações sociais da própria igreja.

Após dois anos sem a possibilidade de realização por conta da pandemia, a expectativa para a retomada da festa é grande. Serão três finais de semana – 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de agosto – com comidas típicas e muita animação, em ambiente totalmente familiar.

“Todos estão muito ansiosos, pois nos últimos anos não foi possível nos confraternizarmos. Essa é uma festa feita por famílias inteiras para as famílias da nossa comunidade. Nossos voluntários são muitas vezes pais, mães, filhos e parentes, que se dedicam nesses três finais de semana e a quem agradecemos muito por se dedicarem tanto”, destaca o pároco, padre Michael Henrique dos Santos.

Frango frito crocante

O frango frito é o campeão de vendas da festa. Na última edição, em 2019, mais de uma tonelada foi vendida. Desossado, crocante e com tempero especial, o frango é preparado por um grupo de voluntários que mantém o “segredo” da iguaria.

Quem estiver na festa também poderá saborear porções de batata frita, risoto, nhoque, calabresa, pernil, churrasco e polenta. Para a sobremesa, haverá doces e bebidas (sucos, refrigerante e cerveja).

História

A primeira edição da Festa da Família Dom Bosco aconteceu em janeiro de 2006. A partir da segunda, o evento passou a ser anual, sempre em agosto, por conta da fundação da paróquia e também em homenagem à Semana da Família.

Atualmente, a paróquia conta com as comunidades Nossa Senhora de Fátima, no Medeiros; Nossa Senhora Aparecida, na Ermida; Sant’Anna, no Jardim Sarapiranga; e Nossa Senhora das Dores, no Portal do Medeiros.

16ª Festa da Família Dom Bosco

Dias: 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de agosto

Horário: Sábados, das 18h às 22h; Domingos, das 11h às 15h

Local: Paróquia São João Bosco – avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves (próximo ao Parque Botânico)

Entrada gratuita.

(Fonte/Imagem: IRS Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário